Foto: Reprodução

22 e 29/08 – Felipe Xavier traz a peça ‘Meu Nome é Sandra’ ao Teatro Colinas

Criador de personagens que marcaram a história do humor no rádio brasileiro, como Doutor Pimpolho e Homem Cueca, o humorista Felipe Xavier comemora três décadas de trajetória com a estreia de seu novo espetáculo, “Meu Nome é Sandra”. A montagem, dirigida por Cláudia Apóstolo, chega aos palcos retratando, em tom crítico e cômico, os excessos e contradições da elite paulistana.

O espetáculo é um monólogo de uma hora em que Felipe Xavier encarna Sandra, personagem mais pedida pelos ouvintes do programa Chuchu Beleza, sucesso no rádio há 24 anos. De microfone em mãos e sem recursos de caracterização, o ator constrói a figura da personagem apenas com voz, gestos e expressões, deixando que o público complete a imagem.

“A Sandra é uma caricatura de uma elite que vive numa bolha. Me interessa mostrar o ridículo, o vazio, o excesso. Rir dela é também um jeito de refletir sobre esse universo”, afirma Felipe. Segundo ele, o humor brasileiro vive um momento delicado, mas fértil: “Num país tão polarizado, existe espaço para um humor que não seja alienado, mas que observe e critique o comportamento humano.”

Estreada em São Paulo em janeiro de 2025, a peça já contabiliza 52 apresentações e mais de seis mil espectadores. Agora, chega ao Teatro Colinas em São José dos Campos, em duas apresentações e segue em turnê nacional, com a proposta de visitar cidades em que o Chuchu Beleza é transmitido — atualmente em 106 emissoras, entre elas a Jovem Pan e rádios regionais. “Temos agenda para os próximos dois anos!”, brinca o humorista.

Serviço:

22 e 29 de Agosto

Sexta às 20h

Comédia

Duração: 60 minutos

R$ 120,00 / R$ 60,00
Classificação: livre

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter