Foto: Divulgação

25 anos após a mãe, Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro 2025: “Inacreditável”

Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz em Filme Dramático por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. A revelação foi feita na manhã desta segunda-feira (9) e trouxe uma nova conquista para a carreira da atriz, que divide a disputa com grandes nomes como Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”), Kate Winslet (“Lee”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).

A indicação de Fernanda ocorre exatamente 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ser nomeada na mesma categoria pelo filme “Central do Brasil”. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a atriz comemorou a notícia com emoção: “Inacreditável. Walter [Salles], 25 anos depois com minha mãe… realmente, a vida presta.”

Fernanda ainda refletiu sobre a relevância do reconhecimento internacional para uma obra brasileira. “É muito emocionante. Um drama falado em português sendo indicado em uma premiação tão importante como essa é algo extraordinário”, afirmou em comunicado oficial.

Além de sua indicação, o filme “Ainda Estou Aqui” também está concorrendo na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, reforçando a presença do Brasil na premiação. A obra, dirigida por Walter Salles, é baseada na história real de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes fases da vida. O longa narra a luta de Eunice para descobrir o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar.

“Esse filme é um retrato de resiliência e memória. Ter esse reconhecimento internacional mostra o quanto a história de Eunice toca profundamente, não só aqui, mas em todo o mundo”, disse Torres em recente entrevista.

O sucesso de “Ainda Estou Aqui” ultrapassa as telas. Além de elogios da crítica especializada, o longa já levou prêmios como o de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi destaque na Mostra de São Paulo. No Brasil, a produção alcançou mais de 2 milhões de espectadores em sua semana de estreia, consolidando-se como um dos maiores sucessos de bilheteria nacional do ano.

O Globo de Ouro 2025 será realizado no dia 5 de janeiro, marcando mais um capítulo na trajetória internacional do cinema brasileiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter