Foto: Reprodução

25 e 26/07 – ‘Divaldo e Joanna – uma missão de amor’, com Rogério Fabiano e Erica Collares chega ao Teatro Colinas

O palco do Teatro Colinas, em São José dos Campos, receberá nos dias 25 e 26 de julho, sexta e sábado às 20h, o espetáculo “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor”, uma montagem que une espiritualidade, ciência, filosofia e emoção em uma narrativa teatral com base doutrinária rigorosa, revisada pela própria Mansão do Caminho e com aval do médium Divaldo Pereira Franco.

Em cena, os atores Érica Collares e Rogério Fabiano interpretam os personagens centrais desta jornada de fé e caridade, num texto assinado e dirigido por Cyrano Rosalém. A peça se desenrola a partir de dezembro de 1945 e explora a profunda relação espiritual entre Divaldo e sua mentora, Joanna de Ângelis, figura central em dezenas de obras psicografadas que se tornaram referência dentro da Doutrina Espírita.

Longe de ser uma biografia tradicional, o espetáculo foca nos ensinamentos e experiências que fundamentam a obra social e espiritual de Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho, um dos mais reconhecidos centros filantrópicos do país. Com mais de meio milhão de espectadores em 2.200 apresentações, a montagem convida o público a refletir sobre a importância da caridade, da fé e do equilíbrio entre o progresso científico e os valores espirituais.

“Joanna é um espírito com grande domínio da ciência e da ética. Ela exige que o médium esteja intelectualmente preparado para transmitir seus ensinamentos”, comenta Rosalém. “A peça traz esse diálogo entre fé e razão, com emoção e leveza, mas também com alertas sobre o uso responsável da ciência”, afirma o autor.

OS ATORES

Com 40 anos de trajetória nos palcos e tendo interpretado personalidades como Allan Kardec e Chico Xavier, o ator Rogério Fabiano dá vida ao médium baiano. “Divaldo representa a caridade em ação. A relação com Joanna resultou em uma obra vasta e inspiradora. No palco, trabalhamos com psicografias e passagens do livro Dias Gloriosos. Mais que uma atuação, é um testemunho”, afirma o ator.

Já Érica Collares encarna Joanna de Ângelis pela segunda vez nos palcos, agora em uma fase mais avançada do espírito. “Joanna já é um espírito de luz, e interpretar essa entidade é sempre uma experiência transformadora. É emocionante contar o momento em que ela começa a guiar Divaldo em sua missão”, diz Érica, que também já interpretou Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec.

Historicamente, a figura espiritual de Joanna de Ângelis é associada a mulheres de grande legado, como Santa Clara de Assis, Juana Inés de la Cruz e Joanna Angélica de Jesus, personagens que marcaram a história com coragem, sabedoria e fé.

SERVIÇO

“Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor”

25 e 26 de julho (sexta e sábado)

20h
Teatro Colinas – São José dos Campos

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)

Classificação: Livre

WhatsApp
Facebook
Twitter