A Menina e o Porquinho

“A Menina e o Porquinho” é um desenho animado que se tornou um clássico atemporal, lançado em 1973 pela Paramount Pictures e produzido pela Hanna-Barbera Productions. O filme é baseado no livro homônimo de E.B. White, que também escreveu “Stuart Little”, e foi dirigido por Charles A. Nichols e Iwao Takamoto.

A história é sobre um porquinho chamado Wilbur que vive em uma fazenda e é salvo da morte por Fern, uma menina que se afeiçoa ao animal e o cuida com carinho. Quando Wilbur cresce, ele é levado para outra fazenda e fica muito triste ao se ver sozinho. É então que ele faz amizade com uma aranha chamada Charlotte, que se torna sua grande amiga e o ajuda a escapar do destino cruel que o espera.

O filme é conhecido por sua produção cuidadosa e cativante, com uma animação marcante e uma trilha sonora envolvente, composta por Irwin Kostal, que trabalhou em filmes clássicos como “Mary Poppins” e “A Noviça Rebelde”. O elenco de dublagem contou com nomes talentosos, como Debbie Reynolds, que deu voz à aranha Charlotte, e Henry Gibson, que interpretou Wilbur.

Além de seu sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 22 milhões de dólares nos Estados Unidos em 1973, “A Menina e o Porquinho” também recebeu críticas positivas por sua qualidade técnica e narrativa. A animação cuidadosa e a história comovente da amizade entre Wilbur e Charlotte cativaram o público e a crítica, tornando o filme um clássico da animação.

Uma das curiosidades mais interessantes sobre o filme é que a dublagem de Debbie Reynolds como Charlotte é considerada uma de suas melhores performances na carreira. Outra curiosidade é que a cena em que Charlotte tece as palavras “Some Pig” na teia foi animada em um único take de 3 minutos e 30 segundos.

O filme também foi indicado ao Grammy de Melhor Trilha Sonora Original, em 1974. Essa trilha sonora foi um dos aspectos que contribuiu para o sucesso do filme, e a música tema “There Must Be Something More” é lembrada com carinho pelos fãs até hoje.

“A Menina e o Porquinho” continua a ser uma história atemporal sobre solidariedade, amizade e bondade que emociona espectadores de todas as idades.

WhatsApp
Facebook
Twitter