Foto: Rede Globo

Felipe Andreoli se despede do “Globo Esporte” após dez anos: “Um sonho realizado”

Felipe Andreoli anunciou sua saída da Globo após uma década de trabalho na emissora. Em um discurso emocionado no “Globo Esporte SP” nesta quinta-feira (31), o jornalista explicou que a decisão veio para passar mais tempo com sua família, especialmente com seus filhos, Rocco, de sete anos, e Leon, de dois, frutos de seu casamento com Rafa Brites. “Quero estar presente nos momentos deles, desde eventos escolares até os feriados em família”, justificou Andreoli, que compartilhou a despedida também nas redes sociais.

Em um vídeo publicado no Instagram, Andreoli mostrou seu crachá e disse: “Depois de dez anos, minha jornada na Globo se encerra de forma muito feliz.” Ele destacou que realizar o sonho de apresentar o “Esporte Espetacular” e o “Globo Esporte” foi um privilégio. Durante esses anos, ele não apenas construiu sua carreira, mas também sua família, que hoje é sua prioridade. Emocionado, agradeceu aos colegas que o apoiaram ao longo de sua trajetória, como Fátima Bernardes, Boninho e Ana Maria Braga, que comentou carinhosamente sobre a falta que ele fará.

No encerramento de seu último programa, Andreoli se emocionou ao relembrar que assistia ao “Globo Esporte” quando era criança e que teve a chance de apresentar o programa por quase 2 mil edições. Ele também fez uma retrospectiva de sua carreira, que começou na Rede Gospel, passando pela TV Cultura e pela Band, onde ganhou destaque no “CQC”. Em 2015, ingressou na Globo, onde se tornou uma das principais figuras do jornalismo esportivo, apresentando eventos como Copas do Mundo e Olimpíadas.

Andreoli finalizou com uma mensagem aos fãs, afirmando que está ansioso para novos projetos pessoais e profissionais.

WhatsApp
Facebook
Twitter