O ex-modelo Gabriel Souza, de 25 anos, conhecido por desfilar em passarelas de Nova York, Londres, Xangai e no São Paulo Fashion Week de 2018, está desaparecido há cerca de dez dias. Morador de São Paulo, ele foi visto pela última vez em uma unidade de saúde na zona sul de São José dos Campos, na madrugada de quarta-feira (6), após sumir na zona leste da capital paulista.
Essa não é a primeira vez que Gabriel desaparece. Em 2021, ele teve um episódio semelhante enquanto residia em Florianópolis. Natural de Belo Horizonte, Gabriel viveu em Londres antes de retornar ao Brasil no início da pandemia, em 2020. Após uma série de crises, voltou a morar com a mãe em Florianópolis, onde recebeu tratamento psicológico e psiquiátrico. Já foi internado em duas ocasiões devido aos surtos causados pela esquizofrenia, condição que exige uso regular de medicamentos controlados.
Atualmente, Gabriel residia em São Paulo com um amigo. Sua última aparição antes de São José dos Campos foi na zona leste da capital, na manhã de 27 de outubro, e desde então, sua família iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar localizá-lo. De acordo com o amigo Yago Faria, Gabriel está sem a medicação, o que agrava sua situação, podendo causar desorientação e crises de confusão mental.
Na madrugada de quarta-feira, Gabriel procurou uma unidade de saúde em São José em busca de alimentos e hidratação, mas deixou o local pouco depois, sem documentos ou dinheiro, vestindo apenas uma regata, bermuda e chinelos. Yago acredita que ele possa estar vagando por áreas isoladas, evitando o contato com pessoas devido à crise.
O pai de Gabriel está em São José dos Campos auxiliando nas buscas, e a polícia foi notificada. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gabriel pode entrar em contato pelo telefone (12) 99624-1996 ou pelo 190 da polícia.