Foto: Instagram – Fernanda Torres

Fernanda Torres homenageia Eunice Paiva e celebra sucesso de “Ainda Estou Aqui”, filme mais visto do ano e cotado ao Oscar

Nesta segunda-feira (25), Fernanda Torres emocionou seus seguidores ao compartilhar uma homenagem à memória de Maria L. Eunice Facciolla Paiva, figura histórica que interpretou no aclamado filme “Ainda Estou Aqui”. A atriz publicou uma foto tirada no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, onde Eunice está sepultada, e escreveu palavras de gratidão pela oportunidade de dar vida a essa mulher marcante.

“Há um ano, se encerravam as filmagens de Ainda Estou Aqui, e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice”, disse Fernanda na legenda, reforçando a profundidade do vínculo que criou com a história que representou.

Eunice Paiva, falecida em 2018, foi uma das principais vozes na luta pela democracia brasileira, enfrentando adversidades com coragem e determinação. Sua trajetória de resistência e força é retratada no filme, que se tornou o mais assistido no cinema brasileiro em 2024, além de estar cotado para representar o Brasil na corrida ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

A interpretação de Fernanda Torres, descrita pela crítica como “arrebatadora e inesquecível”, já a colocou entre as favoritas para a categoria de Melhor Atriz. A atuação é vista como um marco na carreira da artista, que trouxe intensidade e sensibilidade para dar vida à história de Eunice.

Filmado em diversas locações históricas do Brasil, “Ainda Estou Aqui” destaca-se pela narrativa poderosa e pelo impacto emocional, ultrapassando a marca de milhões de espectadores e sendo elogiado internacionalmente. Nos comentários da postagem, artistas e fãs celebraram o momento. “É uma honra ver a história de Eunice Paiva ganhar o mundo pelas mãos de uma atriz tão brilhante”, escreveu Selton Mello.

A foto, tirada no túmulo de Eunice, também evidencia a conexão emocional de Fernanda com a personagem. A inscrição na lápide reforça o legado de Eunice: “Exemplo para a família e para a democracia brasileira”. Além de seu sucesso no cinema, o filme reacendeu o interesse público pela história de Eunice, destacando sua importância como uma mulher que desafiou as estruturas de poder e lutou pela liberdade no Brasil.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter