Raul Gil confirmou nesta sexta-feira (6) sua saída do SBT após 14 anos de sua segunda passagem pela emissora. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador se despediu do canal e refletiu sobre sua trajetória à frente do “Programa Raul Gil”, que esteve no ar desde 2010. Sereno, Raul expressou gratidão pelo que construiu ao longo de mais de uma década e falou sobre os próximos passos de sua vida.
“Meus amigos, meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. O ‘Programa Raul Gil’ está fora do SBT. 14 anos! Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro, não estou preocupado em ficar parado, minha vida vai continuar”, declarou. Em outro momento, destacou a importância do programa, que revelou novos talentos e levou mensagens de fé e conforto a muitas famílias brasileiras: “A gente está fora, de repente a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes… Agora é uma questão de idade também, mas tudo bem. O programa descobriu tanta gente, levou conforto para pessoas. Deus é grande. Eu tiro o chapéu”.
A saída de Raul acontece em um momento de mudanças internas no SBT, que enfrenta dificuldades com audiência e captação de patrocinadores. Contudo, o apresentador optou por um tom de agradecimento ao relembrar sua trajetória. Na legenda de sua publicação, ele celebrou o impacto que o programa teve na TV e nas casas do público: “Hoje nos despedimos de uma jornada inesquecível no SBT. Foram 14 anos de sucesso, marcados por momentos que emocionaram, divertiram e aproximaram as famílias brasileiras. O ‘Programa Raul Gil’ sempre teve como missão ser mais do que entretenimento: levamos uma palavra de fé, amor, união e carinho a cada lar que nos recebeu com tanto afeto ao longo desses anos”.
Mesmo em seu último ano, o “Programa Raul Gil” manteve sua relevância ao conquistar o segundo lugar na audiência em diversas ocasiões. Para o apresentador, isso reflete o vínculo criado com o público ao longo de sua carreira. Ele finalizou sua mensagem agradecendo à equipe, ao SBT e, principalmente, aos telespectadores que o acompanharam com tanto carinho.
Apesar de sua saída, Raul Gil deixou em aberto a possibilidade de novos projetos no futuro. “De repente a gente volta”, disse, reforçando o espírito resiliente que marcou sua trajetória na televisão brasileira.