Foto:Divulgação

Morre Olivia Hussey, eterna Julieta de Franco Zeffirelli, aos 73 anos

A atriz Olivia Hussey, mundialmente conhecida por interpretar Julieta no clássico “Romeu e Julieta” (1968), faleceu nesta sexta-feira (27) aos 73 anos, em sua casa nos Estados Unidos. A notícia foi anunciada por sua família nas redes sociais. Embora a causa oficial da morte não tenha sido divulgada, informações apontam que a atriz vinha enfrentando uma batalha contra o câncer, diagnosticado pela primeira vez em 2008.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Olivia Hussey Eisley, que partiu em paz em sua casa, cercada por seus entes queridos”, afirmou a família em um comunicado.

Olivia nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de abril de 1951, e mudou-se para Londres ainda na infância. Aos 15 anos, foi escolhida por Franco Zeffirelli para protagonizar sua aclamada adaptação de “Romeu e Julieta”, papel que lhe rendeu reconhecimento mundial e marcou sua carreira. O filme foi um grande sucesso, com quatro indicações ao Oscar e duas ao Globo de Ouro, sendo Olivia premiada como Atriz Revelação.

Ao longo de sua trajetória, Hussey trabalhou em produções de grande impacto, como a minissérie “Jesus de Nazaré” (1977), na qual interpretou Maria, mãe de Jesus, e o clássico de terror “Noite do Terror” (1974). Em 1978, esteve no elenco de “Morte sobre o Nilo”, baseada na obra de Agatha Christie, e em 1990 interpretou Norma Bates, mãe de Norman Bates, no filme “Psicose 4”.

Olivia Hussey deixa três filhos, Alexander, Max e India, além do marido, David Glen Eisley, com quem foi casada por 35 anos.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter