Foto: Reprodução

Após 20 anos, Rodrigo Lombardi deixa a Globo

O ator Rodrigo Lombardi encerrará sua longa parceria com a TV Globo após 20 anos de atuação na emissora. A informação foi divulgada ontem, sexta-feira (28), com a confirmação de que o vínculo contratual não será renovado. Ele permanece na casa até o fim do primeiro semestre de 2025, quando se encerram as gravações da novela “Mania de Você”, onde dá vida ao personagem Molina.

Em entrevista concedida à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em 2024, o artista já havia tratado do tema com serenidade, explicando que a emissora tem adotado a política de contratos por obra. “Meu contrato fixo vai até 2025. Em uma reunião com o Ricardo Waddington, nos foi informado há tempos que todos os contratos seriam encerrados ao final de sua vigência. Acho um movimento natural. A vida continua”, comentou.

Lombardi estreou na Globo em 2005, na novela “Bang Bang”, e ganhou projeção nacional a partir de “Pé na Jaca” (2006). Desde então, estrelou produções marcantes como “Caminho das Índias”, “Salve Jorge” e “A Força do Querer”, consolidando-se como um dos principais nomes da dramaturgia brasileira.

A mudança na política de contratação da Globo acompanha uma tendência do setor audiovisual, que busca mais flexibilidade diante das transformações do mercado. A modalidade de contratos por obra abre espaço para que talentos explorem projetos variados, ampliando horizontes artísticos sem o compromisso de um vínculo fixo com a emissora.

WhatsApp
Facebook
Twitter