Foto: Reprodução

Academia Joseense de Letras celebra os 70 anos de Lulu Santos e reconhece os quadrinhos como gênero literário homenageando Mauricio de Sousa

Em assembleia geral ordinária realizada na noite de quinta-feira, 04 de maio, na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, a Academia Joseense de Letras celebrou os 70 anos do cantor e compositor Lulu Santos e trouxe à pauta a importância do reconhecimento das histórias em quadrinhos como gênero literário.

Durante a reunião, acadêmicos declamaram poemas e apresentaram propostas para o fortalecimento da entidade na integração com a sociedade civil e poder público.

A Academia aprovou por unanimidade o ingresso como acadêmicos honorários na entidade de Lulu Santos e Mauricio de Sousa.

“A obra poética de Lulu Santos é um reflexo do seu talento como compositor e representa uma importante contribuição para a música e cultura em geral em nosso país. Um aspecto marcante da poesia de Lulu Santos é a sua simplicidade, que torna suas letras acessíveis e fáceis de serem compreendidas pelo público. No entanto, por trás dessa simplicidade, há uma profundidade e uma carga emocional que tocam o coração das pessoas.”, afirmou o presidente da Academia Joseense de Letras, Fabrício Correia, ao apresentar a proposta de ingresso do cantor e compositor.

O reconhecimento das histórias em quadrinhos como gênero literário também pautou a reunião que registrou manifestações favoráveis da acadêmica Sandra Guimarães, Sandro Kuesta, Eduardo Caetano e da Irmã Vera Letícia.

O presidente saudou a eleição do filólogo Ricardo Cavaliere para a Academia Brasileira de Letras e reforçou a importância de Maurício de Sousa para a literatura. Fabrício Correia é co-autor de livros infantis com o quadrinista.

“Milhões de novos leitores chegaram aos clássicos da literatura tendo como ponte os quadrinhos criados por Mauricio de Sousa. É sem dúvida um dos maiores autores do mundo. Seja bem vindo a Academia Joseense de Letras.”

A próxima reunião da Academia Joseense de Letras ocorrerá no dia 15 de junho, às 18h30, na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo.

WhatsApp
Facebook
Twitter