O Porta dos Fundos anunciou neste sábado (8) que Antonio Tabet, Ian SBF e a Paramount não fazem mais parte de seu quadro societário. A parceria entre os fundadores e a produtora durou quase 13 anos, mas os motivos da saída não foram revelados.
Em comunicado oficial, o grupo expressou gratidão pelo trabalho dos dois humoristas, ressaltando sua importância na consolidação do Porta dos Fundos como referência no humor digital.
“Agradecemos imensamente a parceria de sucesso nesses quase 13 anos. Não existiria o Porta sem a visão, as ideias, o talento, o senso de humor e a dedicação dos dois. Ian inventou um jeito novo de filmar e editar que virou sinônimo de Porta dos Fundos. Antonio Tabet foi uma máquina de vídeos virais e personagens antológicos que vão deixar saudades.”
Apesar da mudança, a produtora afirmou que as portas continuam abertas para futuras colaborações com os ex-integrantes. Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro seguem no comando do grupo.
Planos para o futuro
Tabet usou as redes sociais para agradecer ao Porta dos Fundos e adiantou que pretende seguir com novos projetos, incluindo trabalhos com o personagem “Peçanha”. Ian SBF, por sua vez, repostou o comunicado da produtora e destacou que tem novas produções a caminho.
A Paramount, que também se desligou da sociedade, ainda não se pronunciou sobre o assunto.