Foto: TV Globo

Após mais de três décadas, Mariano Boni deixa a Globo

A Globo confirmou nesta quarta-feira (23) uma importante movimentação em sua estrutura interna: Mariano Boni, um dos principais nomes da emissora nas últimas décadas, deixa a casa após 34 anos de atuação. Ele ocupava a direção do núcleo de Variedades e será sucedido por Claudio Marques, que até então liderava o “Jornal Hoje”.

A troca faz parte de uma nova etapa de reorganização na emissora, que também passa a fortalecer o setor de humor, agora com foco estratégico no público infantojuvenil. A diretora Patrícia Pedrosa foi designada para liderar o desenvolvimento de novos formatos que englobem entretenimento, dramaturgia e conteúdos multiplataforma voltados às novas gerações.

Mariano Boni iniciou sua trajetória na Globo em 1991, passando por funções de destaque em diversas redações jornalísticas e assumindo, nos últimos anos, a supervisão de programas como “Mais Você”, “Encontro”, “É de Casa” e “Conversa com Bial”. Segundo comunicado da emissora, a saída foi acertada de forma consensual, e o profissional deve se dedicar a projetos pessoais a partir de agora.

Com a mudança, Claudio Marques assume o Gênero Variedades, dando continuidade ao trabalho nos programas de entretenimento das manhãs e dos fins de semana. Jornalista experiente, ele já atuou em afiliadas e jornais como “SPTV” e “Jornal da Globo”, e desde 2018 estava à frente do “Jornal Hoje”.

Na editoria de jornalismo, Fernando Rinco, até então editor-adjunto do “Jornal Hoje”, será promovido e passará a comandar o telejornal. Com sólida atuação internacional, Rinco participou de grandes coberturas, como o terremoto no Haiti e a eleição de Papa Francisco.

As alterações foram comunicadas em nota oficial assinada por Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo e Estúdios Globo, e Ricardo Villela, diretor-geral de Jornalismo.

WhatsApp
Facebook
Twitter