A aguardada minissérie “Senna”, que estreia na Netflix em 29 de novembro, traz Gabriel Leone no papel do lendário piloto Ayrton Senna e aposta em um elenco de peso, que inclui uma atriz com origem brasileira e destaque em grandes produções de Hollywood: Kaya Scodelario.
Embora nascida em West Sussex, na Inglaterra, Kaya tem laços com o Brasil por ser filha de Katia Scodelario, sua mãe brasileira. A atriz ganhou notoriedade na série britânica “Skins” e conquistou o público estrelando franquias de sucesso como “Maze Runner”, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” e “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”.
Em “Senna”, Kaya interpreta Laura Harrison, uma personagem fictícia criada especialmente para a produção, que representa os jornalistas que acompanharam a trajetória do piloto. “Como metade brasileira, sempre sonhei em participar de um projeto no Brasil”, revelou a atriz em entrevista à “Variety”. “É uma honra contar a história de Ayrton, um ícone nacional que representa tanto para o Brasil e para o mundo. É uma grande responsabilidade.”
Além de Kaya e Gabriel Leone, a série conta com um elenco de peso que inclui Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Hugo Bonemer, Marco Ricca e Nicolas Cruz.
A produção, dividida em seis episódios, explora a vida e a carreira de Ayrton Senna, desde sua estreia na Fórmula Ford até o trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino, que marcou o mundo do automobilismo e deixou o Brasil em luto.