Julia Foti, 31, que deu vida a Adriane Galisteu na minissérie “Senna”, da Netflix, contou em entrevista à CNN os momentos do relacionamento entre Galisteu e Ayrton Senna que gostaria de ter encenado. A atriz destacou que sua admiração pela apresentadora só aumentou após as gravações e que a experiência foi uma verdadeira honra.
“Com certeza eu gostaria de interpretar o pedido de namoro em Angra, a história dele pedindo para ela usar camisas de Fórmula 1 antes das corridas, e, claro, a do Fiat Uno! (risos). Também adoraria gravar cenas dela acompanhando ele nos autódromos. Isso seria incrível, até como um desejo de atriz mesmo”, declarou Julia.
Entre os episódios que marcaram o casal, um dos mais curiosos aconteceu em 1993, quando Senna perguntou a Adriane qual carro ela gostaria de ganhar de presente. Para surpresa do piloto, a resposta foi um simples Fiat Uno, que Galisteu ainda mantém até hoje.
“Interpretar a Adriane Galisteu foi uma honra! Sei que parece clichê, mas a admiração por ela é genuína. Conversamos depois das gravações, e ela até me convidou para participar de um documentário sobre sua vida. Ela é uma mulher iluminada, literalmente (risos)”, disse Julia à CNN.
A atriz também falou sobre a responsabilidade de retratar pela primeira vez a história entre Galisteu e Senna. Apesar de sua participação na minissérie ser breve, ela destacou o significado especial do papel. “Mostrar um pouco da história deles já foi muito especial para mim. Eu sabia o quanto Adriane é amada pelo público, e eu mesma já era fã dela antes de tudo isso.”
Durante sua preparação, Julia mergulhou em pesquisas sobre Galisteu, incluindo sua autobiografia, entrevistas e podcasts. Um dos momentos mais marcantes foi quando decidiu recriar o icônico ensaio fotográfico de Adriane para a “Playboy” de 1995, publicada um ano após a morte de Senna no Grande Prêmio de San Marino, em 1994.
“Essas fotos não fazem parte da minissérie. Fiz com minha equipe pessoal como forma de vivenciar mais da Adriane. Minha favorita é a que ela tem ‘kiss me’ [me beije] escrito na testa. A imagem com o leite é muito icônica também”, explicou Julia.