Foto: Reprodução

Ayres Rocha, âncora mais longevo da Globo em telejornal local, encerra carreira após 35 anos: ‘Vou curtir a vida’

Ayres Rocha, conhecido como o âncora de telejornal local mais antigo da Globo em todo o Brasil, anunciou sua aposentadoria após uma trajetória de 35 anos na Rede Amazônica, afiliada da Globo no Acre. Desde 1995, ele apresentava o Jornal do Acre – 2ª Edição, acumulando mais de 6 mil edições e inúmeros “boas noites” ao longo de sua carreira. Sua despedida ocorreu na última sexta-feira (8).

Durante o programa final, Rocha recebeu homenagens emocionadas de colegas e amigos, incluindo um recado especial de William Bonner, âncora do Jornal Nacional, que relembrou a ocasião em que Rocha apresentou uma edição do JN em 2019, como parte das comemorações dos 50 anos do telejornal. “Esse é o momento de vida que todos nós almejamos, quando percebemos que cumprimos nossa missão e podemos aproveitar a família e viver com mais leveza. Parabéns, Ayres, e um abraço fraterno,” disse Bonner.

No encerramento, Rocha, visivelmente emocionado, recebeu aplausos de todos os funcionários da Rede Amazônica e se despediu com seu tradicional “boa noite” e uma última mensagem ao público: “Vou curtir a vida. Boa noite, Acre.”

WhatsApp
Facebook
Twitter