Na noite de Natal, o cantor de funk Bernardo Soares da Rosa, conhecido como Boladin 211, foi preso em flagrante em Porto Alegre, acusado de tentativa de feminicídio contra sua namorada, uma adolescente de 16 anos. Segundo a Polícia Civil, o artista, de 20 anos, teria agredido a jovem com socos, chutes e coronhadas após uma discussão motivada por ciúmes.
De acordo com a investigação, o cantor teria ameaçado matar a vítima e ido buscar uma arma no quarto durante a briga. A adolescente, em um ato de autodefesa, feriu Boladin na perna com uma faca de cozinha e conseguiu fugir do apartamento. Ao pedir ajuda ao porteiro do prédio, a Brigada Militar foi acionada e o cantor detido.
Além da tentativa de feminicídio, Boladin foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e dano, após destruir o celular da namorada. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e o cantor foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde aguardará a audiência de custódia.
Carreira e popularidade
Boladin 211, que faz referência ao bairro Restinga Velha, onde cresceu, é um nome conhecido no cenário do trap no Rio Grande do Sul. Com mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, o cantor já colaborou com artistas como MC Poze e MC Ryan. Seu clipe mais famoso, com MC Ryan, acumula quase 90 milhões de visualizações no YouTube.
l