Cantor sertanejo Relber é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão

O cantor Relber André Pereira Costa, de 44 anos, conhecido pela dupla sertaneja Relber & Allan, foi detido na noite de terça-feira (27) ao chegar para uma apresentação no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A prisão foi determinada devido a uma dívida de mais de R$ 100 mil em pensão alimentícia destinada à família de um motociclista morto em um acidente ocorrido em 2016, envolvendo um carro registrado em nome do artista. Na ocasião, o veículo estava sendo conduzido por Paulo Felipe Carreiro Morais, que não possuía habilitação e abandonou o local após a colisão na BR-458, em Ipaba. O motociclista, de 32 anos, morreu no local.

Embora não estivesse presente no automóvel no momento do acidente, a Justiça responsabilizou Relber por ter permitido que uma pessoa sem carteira de motorista utilizasse seu carro, caracterizando culpa in vigilando — falha na vigilância do uso do bem. Ele e o condutor foram condenados solidariamente a arcar com indenização por danos morais e pensão, que somam mais de R$ 300 mil.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Criminais de Ipatinga e cumprido por volta das 23h30 em uma casa de shows. Relber foi levado para a unidade prisional Ceflan 4, no bairro Alípio de Melo.

A defesa do cantor informou que só tomou conhecimento da prisão na madrugada desta quarta-feira e que só irá se manifestar após analisar os autos do processo. Já a família da vítima reiterou que o artista “nunca cumpriu com a obrigação imposta pela Justiça”.

Histórico de acidentes

No mês passado, Relber voltou a se envolver em um acidente na BR-458, na altura da Ponte Metálica, em Ipatinga. Segundo testemunhas, ele dirigia uma caminhonete que bateu de frente com outro veículo. Apesar de ter ajudado inicialmente no socorro, teria deixado o local antes da chegada da polícia. O passageiro que estava com ele foi levado a um hospital e confirmou aos militares que o cantor conduzia o carro na hora da colisão.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter