A Globo anunciou uma homenagem póstuma a Gilberto Braga, que faleceu em 2021, revelando que exibirá reprises de suas obras em 2025, ano do 60º aniversário da emissora. Além de um remake de “Vale Tudo” no horário nobre, a novela “Celebridade” também voltará à televisão, desta vez no Canal Viva, a partir de março. Protagonizada por Malu Mader e Claudia Abreu, “Celebridade” substituirá “Viver a Vida” nos horários de 22h50 e 13h30, com estreia marcada para 24 de março e previsão de exibição até dezembro.
Embora admirado por sucessos como “Dancin’ Days”, ”Água Viva” e “Pátria Minha”, Braga encerrou sua carreira magoado com a emissora após o fracasso de “Babilônia”, novela que ele esperava ser um marco nos 50 anos da Globo. O autor tentou desenvolver novos projetos para a emissora, mas nenhuma ideia foi concretizada, o que o deixou frustrado.
Aos domingos, o Canal Viva também exibirá maratonas da versão original de “Celebridade”, de 2004, no espaço dedicado a clássicos da dramaturgia. A homenagem, apesar de significativa, vem anos após sua morte, o que levanta discussões sobre o reconhecimento tardio da emissora ao seu legado criativo.