O jornalista Celso Freitas, de 71 anos, encerrou sua trajetória de 21 anos na Record TV nesta terça-feira (11). A emissora oficializou a saída por meio de um comunicado, expressando gratidão pela dedicação e excelência do profissional ao longo de mais de duas décadas.
Freitas ingressou na Record em 2004 para o lançamento do “Domingo Espetacular”. Em 2006, assumiu a bancada do “Jornal da Record”, onde permaneceu até sua saída. Durante sua passagem pela emissora, cobriu eventos históricos, mediou debates eleitorais e apresentou programas como o “Repórter Record” e as retrospectivas anuais.
Antes de integrar a Record, Celso Freitas teve uma longa carreira na TV Globo, onde apresentou programas como o “Jornal Nacional”, “Fantástico” e “Globo Repórter”.
Com a saída de Freitas, Sérgio Aguiar foi designado para assumir a apresentação do “Jornal da Record” ao lado de Christina Lemos. Aguiar, que ingressou na Record em 2019, já atuou em telejornais como o “Fala Brasil” e, de 2022 a 2025, apresentou o “Domingo Espetacular”.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Celso Freitas refletiu sobre sua carreira de 53 anos no jornalismo e agradeceu aos telespectadores e colegas de profissão pelo apoio ao longo de sua trajetória.