“Drugstore Cowboy” é um drama lançado em 1989 e dirigido por Gus Van Sant. A história retrata a vida de um grupo de viciados em drogas liderados por Bob Hughes (Matt Dillon), que roubam farmácias para sustentar seus hábitos e escapar da polícia. O filme é baseado no romance autobiográfico de James Fogle.
A direção de Van Sant é um dos pontos altos do filme, pois ele consegue criar uma atmosfera autêntica e crua, retratando a vida desses personagens sem recorrer a estereótipos ou melodrama. As interpretações dos atores também são excelentes, com destaque para Matt Dillon e Kelly Lynch, que entregam performances intensas e emocionantes.
O filme retrata a vida desses personagens em detalhes, mostrando como eles vivem à margem da sociedade e lutam para sobreviver em meio à dependência química e à perseguição policial. O roteiro aborda temas como lealdade, arrependimento e redenção, sem romantizar a vida desses viciados.
“Drugstore Cowboy” é um filme corajoso e autêntico que retrata a vida de um grupo de viciados em drogas de forma realista e sensível