Paulo Giardini, ator e irmão da atriz Eliane Giardini, foi velado nesta terça-feira (3) no Cemitério Memorial do Carmo, localizado na Zona Central do Rio de Janeiro. Paulo faleceu na madrugada de segunda-feira (2), aos 62 anos, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A notícia foi confirmada pelo ator Paulo Betti, ex-marido de Eliane e amigo próximo de Paulo.
Em uma mensagem nas redes sociais, Eliane expressou sua tristeza e amor pelo irmão. “Meu querido irmão partiu nesta madrugada. Sentirei falta de sua inteligência, de suas indicações de filmes, livros e músicas, de sua sabedoria e carinho. Te amo para sempre, infinito”, escreveu, emocionando seus seguidores e amigos.
O velório reuniu colegas e amigos próximos, como os atores Caio Blat, Vera Holtz e Silvia Buarque, que deixou palavras carinhosas nas redes sociais sobre Paulo. “Um dos seres humanos mais generosos e bondosos que já conheci”, escreveu Silvia, destacando a personalidade marcante do ator.
Paulo Betti também homenageou o cunhado, relembrando os momentos vividos juntos desde a juventude. Ele destacou o talento e a energia contagiante de Paulo, que além de ator, também era artista plástico. “Ele era um irmão mais novo que se tornou quase um filho. Um verdadeiro artista e um guerreiro da vida. Seu humor, sua alegria e sua famosa pizza eram inesquecíveis. Paulinho encantou a todos”, declarou Betti, que enviou uma coroa de flores para o velório.
Paulo Giardini era reconhecido por sua paixão pelo teatro e pelas artes plásticas, além de ser uma figura admirada por sua generosidade e entusiasmo. Sua partida deixa uma lacuna na vida de seus amigos, familiares e na comunidade artística, mas ele será lembrado com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.