Lilly Jay, psicóloga especializada em saúde mental feminina e infantil, abriu seu coração sobre o fim de seu casamento com o ator Ethan Slater. Em um artigo publicado no site The Cut, da revista New York, ela compartilhou reflexões sobre a separação, descrevendo o processo como algo inesperado.
“Ninguém entra em um casamento pensando em divórcio, assim como ninguém embarca em um avião imaginando que ele vai cair”, afirmou. Segundo Jay, a separação foi ainda mais difícil por ter ocorrido pouco tempo após o nascimento de seu primeiro filho e devido à exposição pública do novo relacionamento de seu ex-marido com uma celebridade.
Ethan Slater e Ariana Grande assumiram o romance durante as filmagens do musical Wicked (2024). A relação veio a público em julho de 2023, dias após o divórcio da cantora com Dalton Gomez. Na época, Slater também havia acabado de encerrar o casamento com Lilly, que durou dois anos.
Como profissional da área terapêutica, Jay destacou que o maior aprendizado que pode compartilhar com seus pacientes é a complexidade das relações interpessoais e o impacto de estar em um relacionamento sob holofotes. “Eu deveria ser reconhecida pelo meu trabalho, não por essa situação”, afirmou.
Jay também mencionou que valorizava profundamente sua carreira e preferia explorar as histórias de outras pessoas em vez de expor a própria vida. Contudo, lidar com a notoriedade de seu ex-companheiro e as redes sociais trouxe desafios únicos. “Criamos regras para equilibrar nossa privacidade com as demandas de nossas profissões, mas viver entre esses dois mundos foi sempre uma linha tênue”, concluiu.