A atriz e empresária Inês Galvão, que foi casada com Ney Latorraca entre 1983 e 1987, não conteve as lágrimas ao falar sobre o ator durante o velório realizado na manhã desta sexta-feira (27), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
“Eu não estava preparada para isso, na minha cabeça ele era imortal”, disse Inês em entrevista. A morte de Ney, ocorrida na última quinta-feira (26) em decorrência de uma sepse pulmonar, pegou a atriz de surpresa. Segundo ela, o ator havia se isolado nos últimos tempos, o que a levou a pensar que ele estivesse chateado com ela.
“Eu ligava, mas ele não respondia. Me perguntava: ‘O que eu fiz?’”, revelou. Inês soube da morte de Ney por uma publicação de Miguel Falabella. “Quando vi o post, mandei mensagem perguntando o que estava acontecendo. Parecia que o chão havia sumido sob meus pés.”
A atriz acredita que Ney não informou sobre o agravamento de sua saúde para protegê-la. “Talvez ele quisesse me poupar, porque sabia do que eu já havia passado com essa doença.”
Inês, que abandonou a carreira artística em 1997 e se tornou empresária, destacou a importância do ex-marido em sua vida. “Tenho que agradecer tudo o que ele foi para mim. Ney foi fundamental para o meu crescimento como pessoa, mulher e atriz.”
O casamento entre os dois durou cinco anos, mas a amizade permaneceu ao longo das décadas. “Eu tinha que vir aqui dar um último ‘beijinho’ e agradecer por tudo”, concluiu emocionada.