O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no último domingo (3), elevou a audiência da Band a um novo patamar em 2024. De acordo com dados do Ibope, a emissora alcançou média de 6 pontos, com picos de 7 pontos, posicionando-se em segundo lugar no ranking de audiência. Entre 14h20 e 14h30, a Band registrou 7 pontos, enquanto a Globo marcou 8 pontos no mesmo período.
Na corrida, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, superou as adversidades de um GP tumultuado por fortes chuvas desde sexta-feira (1º). Após uma classificação desfavorável que o eliminou no Q2 e uma penalização que o fez largar em posição desvantajosa, Verstappen escalou 16 posições para conquistar a vitória. O pódio foi completado pelos pilotos da Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly, que terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A performance de Verstappen reforça sua liderança na temporada, aproximando-o do título mundial. A Band, por sua vez, comemora os índices de audiência alcançados, que refletem o interesse do público brasileiro pela Fórmula 1 e consolidam a emissora como referência na transmissão da categoria no país.