Foto: Instagram

Fernanda Torres reage a homenagem da Academia do Oscar e incentiva o cinema nacional

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, usou suas redes sociais nesta terça-feira (19) para comentar uma homenagem feita pela Academia responsável pelo Oscar. Em um post oficial, a instituição destacou o trabalho de Fernanda no filme “Ainda Estou Aqui”, que vem ganhando grande destaque e impulsionando sua candidatura ao prêmio de Melhor Atriz na edição de 2025.

Gravando vídeos diretamente de Malibu, nos Estados Unidos, Fernanda aproveitou a oportunidade para incentivar o público a prestigiar o cinema brasileiro. “Quase voltando para o Brasil, queria lembrar vocês: aproveitem o embalo de ‘Ainda Estou Aqui’ e levem suas famílias para assistir a outros filmes nacionais. ‘A Arca de Noé’, ‘Vinícius de Moraes’, e em breve vem aí ‘O Auto da Compadecida 2’. Vamos ao cinema viver essas experiências incríveis”, declarou.

A publicação da Academia, que trouxe uma foto da atriz no Governors Awards, realizado no último domingo (17) em Los Angeles, gerou grande repercussão entre os fãs. Muitos elogiaram a performance de Fernanda e até brincaram com o histórico da premiação. “Entreguem logo a estatueta!”, comentou um internauta. “Peçam desculpas para a mãe dela”, ironizou outro, referindo-se à derrota de Fernanda Montenegro, sua mãe, na disputa pelo Oscar de Melhor Atriz em 1999 com “Central do Brasil”.

Com “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres consolida sua posição como uma das grandes figuras do cinema nacional e internacional, representando o Brasil em uma possível corrida ao Oscar no próximo ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter