O lendário ator Gene Hackman, de 95 anos, vencedor de dois Oscars, foi encontrado sem vida em sua residência em Santa Fé, Novo México, na tarde de quarta-feira (26). Ao seu lado, também foi encontrada morta sua esposa, Betsy Arakawa, pianista de 63 anos, além do cachorro do casal.
As autoridades locais, representadas pelo xerife Adan Mendoza, confirmaram os falecimentos, mas informaram que não há indícios imediatos de crime. As causas das mortes ainda não foram divulgadas.
Nascido em 1930, na Califórnia, Hackman serviu na Marinha dos Estados Unidos antes de iniciar sua carreira como ator. Ganhou notoriedade nos anos 70, destacando-se em filmes como “Operação França” (1971), pelo qual conquistou seu primeiro Oscar, e “Os Imperdoáveis” (1992), que lhe rendeu a segunda estatueta. Com cinco indicações ao Oscar ao longo da carreira, Hackman se tornou um dos nomes mais respeitados de Hollywood.
Após seu último trabalho no cinema, “Bem-vindo a Mooseport” (2004), ele optou por uma vida mais reservada no Novo México, onde vivia com Arakawa, sua esposa desde 1991. O ator também deixa três filhos de seu primeiro casamento com Faye Maltese, que durou até 1986.