O jornalista Geraldo Luís não faz mais parte da RedeTV!. Ele foi desligado da emissora na quinta-feira (20), após o cancelamento dos dois programas que comandava: “Geral do Povo” e “UltraPrêmio Show”. A informação foi divulgada pelo portal TV Pop.
Com o fim das atrações, a emissora não apresentou novos projetos para o apresentador, optando por rescindir seu contrato. A decisão teria sido motivada principalmente pela perda de patrocínio de uma grande rede de farmácias, que retirou o apoio devido à baixa audiência dos programas. Os investimentos foram redirecionados para outras produções da casa, incluindo ações de merchandising e horários arrendados.
Além da falta de anunciantes, bastidores indicam que críticas do próprio apresentador à estrutura e condições de produção também pesaram na decisão. Recentemente, ele chegou a comentar sobre os desafios enfrentados nos programas:
“Nós chegamos a fazer o programa com seis, sete pessoas. Era um cenário simples, quase um cenário de papelão. Mas remetia à televisão em sua essência. Eu e minha pequena equipe tentamos fazer o melhor para entregar ao público. Se erramos, foi na tentativa de acertar – e mais acertamos do que erramos.”