Foto: Divulgação

Humorista Castrinho pede apoio financeiro e desabafa sobre dificuldades

Castrinho, de 84 anos, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (8) para compartilhar um momento delicado de sua vida financeira. O veterano humorista, que ficou famoso ao lado de Chico Anysio interpretando o personagem Cascatinha, revelou que tem enfrentado grandes dificuldades para se sustentar e apelou à ajuda dos fãs. “Não tenho vergonha de pedir, porque sempre fui uma pessoa honesta. Fui demitido por ser considerado velho e, desde então, estou sem renda,” desabafou.

Após passar por uma cirurgia cardíaca em agosto, a situação se tornou ainda mais complicada. Castrinho contou que foi forçado a vender bens materiais para cobrir despesas básicas e que, agora, suas economias se esgotaram. Ele disponibilizou uma chave Pix para aqueles que desejarem contribuir. “Todos sabem que, quando a gente tira e não repõe, acaba. Pois é, o meu dinheiro acabou,” explicou.

O humorista busca arrecadar fundos que o sustentem nos próximos três meses, período no qual espera estabilizar sua situação com a estreia de um novo espetáculo, que já está ensaiando. “Escrevi um novo show, e estou certo de que lotará os teatros. Peço auxílio com sinceridade e sem vergonha, porque estou precisando com urgência.”

Além disso, Castrinho apontou que a idade tem sido um obstáculo para oportunidades em emissoras de TV, onde tem buscado trabalho sem sucesso. Mesmo assim, o artista mantém o otimismo e planeja também lançar um podcast. Ele também esclareceu que a candidatura de sua esposa, Andréa Castrinho, ao cargo de vereadora no Rio de Janeiro, foi financiada com recursos do partido, não de suas finanças pessoais. “Nosso dinheiro já tinha acabado antes da campanha,” frisou Castrinho, respondendo a especulações.

WhatsApp
Facebook
Twitter