O jornalista Leo Dias, de 50 anos, oficializou na sexta-feira (25) sua saída do SBT. Após dois anos à frente do programa Fofocalizando, ele anunciou nas redes sociais que está de mudança para a Band, onde deve iniciar um novo projeto ainda em 2025.
Em uma postagem emocionada, Leo agradeceu à emissora de Silvio Santos e relembrou com carinho o período em que integrou o elenco do vespertino.
“É hora de dizer adeus e muito obrigado ao SBT, uma emissora que me projetou nacionalmente e onde vivi um dos momentos mais importantes da minha trajetória. Conversei com a Daniela Beyruti, Rinaldi Faria e Leon Abravanel — e o sentimento é recíproco: gratidão”, declarou.
Durante uma participação por chamada de vídeo no próprio Fofocalizando, Leo compartilhou os motivos da decisão e fez questão de esclarecer que a mudança não é ruptura, mas renovação.
“Fiz 50 anos, e é preciso pensar no futuro, na aposentadoria, em dias mais tranquilos. Isso é só um novo desafio. Meu pé segue aí. É só me chamar que eu volto. Não quero perder esse vínculo com a família Abravanel”, garantiu.
Leo também fez questão de destacar a reviravolta na audiência do programa nos últimos dois anos, agradecendo ao diretor Márcio Esquilo e aos colegas de palco Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano, Cariúcha e toda a equipe de produção.
“A gente virou o jogo. Não fiz sozinho. Vencemos juntos. Cada um de vocês mora para sempre no meu coração.”
A despedida foi marcada por emoção. Cariúcha, visivelmente abalada, fez uma homenagem afetuosa ao companheiro de palco.
“Ainda tinha esperança de que ele ficasse. Perdi meu companheiro, meu amigo, minha dupla. Vou sentir falta até das nossas brigas de irmãos. Obrigada por tudo. Eu te amo. A gente tem química.”