Morre Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

O jornalismo esportivo brasileiro amanheceu de luto na segunda-feira (29). Morreu, aos 63 anos, o apresentador e comentarista Paulo Soares, carinhosamente conhecido como “Amigão”. Voz marcante e presença inesquecível da ESPN, onde trabalhou por mais de três décadas, Paulo estava afastado da televisão por problemas de saúde.

Em 2023, revelou ter enfrentado um duro período de tratamentos, submetendo-se a seis cirurgias na coluna. Mesmo longe das câmeras, permanecia no coração do público, identificado com o bordão que transformou em marca e com a parceria histórica ao lado de Antero Greco, que nos deixou no mesmo ano, vítima de um tumor no cérebro. Juntos, foram responsáveis por alguns dos momentos mais emblemáticos do SportsCenter, imprimindo ao programa uma combinação rara de informação, humor e afeto.

Com sua entonação calorosa e a maneira peculiar de conduzir transmissões e debates, Paulo Soares tornou-se referência para gerações de jornalistas e telespectadores. O apelido “Amigão” nunca soou apenas como um bordão: era a síntese de sua maneira de estar diante das câmeras — próximo, afável, cúmplice.

O velório será realizado nesta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, em São Paulo, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter