Foto: Reprodução

Morre Rogério Meanda, guitarrista da Blitz e parceiro de Cazuza

O músico Rogério Meanda, guitarrista e compositor, morreu neste domingo (24), no Rio de Janeiro, aos 61 anos. A causa da morte não foi informada. O velório acontece nesta terça-feira (26), às 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Conhecido por sua parceria com Cazuza no início da carreira solo do cantor, entre 1985 e 1987, Meanda participou da criação de canções que marcaram época, como Medieval II, Completamente Blue, Só se for a dois — que deu nome ao segundo disco solo de Cazuza — e O nosso amor a gente inventa (Estória romântica), um dos grandes sucessos radiofônicos do artista.

Desde 2005, Rogério integrava a Blitz, banda liderada por Evandro Mesquita, onde permaneceu por duas décadas. Em nota, o grupo lamentou a perda: “Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós.”

Nos anos 1980, além do destaque nos palcos, Meanda se tornou um requisitado guitarrista de estúdio, colaborando em gravações de nomes como Roberto Carlos, Gal Costa, Flávio Venturini e Lenine, entre outros.

O também guitarrista Davi Moraes prestou homenagem nas redes sociais: “Perdemos um grande guitarrista brasileiro, meu compadre Rogério Meanda, que teve uma brilhante caminhada e marcou presença na trilha sonora de todos nós. Craque nos estúdios e nos palcos.”

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter