Foto: Divulgação

MP arquiva caso de assédio contra Marcius Melhem

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) decidiu arquivar uma das investigações envolvendo Marcius Melhem, ex-diretor da Globo, que era acusado de violência psicológica por quatro mulheres. De acordo com a promotoria, as postagens feitas por Melhem em suas redes sociais, respondendo publicamente às acusações, foram interpretadas como exercício legítimo de defesa, não configurando ofensas ou tentativas de desqualificar as acusadoras.

A promotora Fabíola Lovis destacou que, como as vítimas haviam dado ampla visibilidade ao caso em entrevistas e redes sociais, Melhem teve o direito de apresentar seu posicionamento público. Um laudo pericial apontou possíveis “combinações” no discurso das vítimas e afirmou que Melhem manteve uma postura coerente ao longo dos anos.

A defesa de Melhem comemorou o arquivamento, reiterando a legitimidade de seu direito de resposta. Já os advogados das acusadoras, incluindo Mayra Cotta, criticaram a decisão e destacaram que ainda há ações ativas contra Melhem, como processos por assédio sexual e uma denúncia por violência psicológica em São Paulo.

WhatsApp
Facebook
Twitter