A atriz Nanda Costa revelou detalhes íntimos de sua relação com a percussionista Lan Lanh, com quem é casada há cinco anos, durante uma entrevista ao Mamilos Podcast. Entre os temas abordados, Nanda compartilhou que o casal enfrentou uma breve pausa no relacionamento, motivada pela necessidade de explorar novas vivências antes de dar início ao projeto de maternidade.
Segundo Nanda, após quatro anos de namoro, começou a sentir que o modelo monogâmico combinado entre elas já não fazia sentido para sua fase de vida. “Comecei a perceber que o que tínhamos combinado já não cabia mais. Falei com ela sobre isso e Lan disse: ‘Vai viver’. E eu vivi”, contou a atriz. Após esse período, Nanda decidiu retornar ao relacionamento e retomar os planos de formar uma família ao lado da parceira.
A história de Nanda e Lan Lanh remonta à adolescência da atriz, quando ela se encantou pela percussionista durante um show de Cássia Eller aos 14 anos. O reencontro, no entanto, só aconteceu anos depois, já na vida adulta, em um restaurante, quando Nanda havia alcançado destaque na TV Globo. O reencontro deu origem a uma amizade que rapidamente evoluiu para uma relação amorosa.
O casal enfrentou desafios ao longo de sua trajetória, incluindo perdas familiares, os impactos da pandemia e o processo delicado de fertilização para realizar o sonho da maternidade. Nanda destacou a importância de Lan Lanh em sua vida, ressaltando que a parceira foi quem a inspirou a querer ser mãe. “Ela me fez querer ampliar a família. Não toparia construir uma família se não fosse com ela”, declarou.
Hoje, as duas celebram a família formada pelas filhas Tiê e Kim, de 2 anos, fruto de um desejo compartilhado de maternidade. Nanda reconheceu a importância do período de liberdade que viveu para fortalecer ainda mais sua relação com Lan. “Vivi o que precisava e voltei. E deu tempo de realizarmos esse sonho juntas.”