Nova temporada do “Conversa com Bial” estreia com homenagens à TV brasileira

Pedro Bial retorna à televisão na próxima segunda-feira, 21 de abril, com a estreia da nona temporada do programa “Conversa com Bial”. A nova leva de episódios terá como foco as comemorações dos 60 anos da TV Globo e trará convidados especiais para refletir sobre marcos históricos da teledramaturgia, jornalismo e representatividade na televisão brasileira.

O episódio de abertura homenageia os 40 anos de “Roque Santeiro”, considerada uma das maiores novelas da história do país. Para relembrar o impacto da produção, Bial recebe Regina Duarte, a eterna Viúva Porcina, e a jornalista Laura Mattos, autora da obra “Herói Mutilado”, que detalha os bastidores da censura à primeira versão da novela, vetada pela ditadura militar em 1975.

Na terça-feira, 22, o programa aborda a presença negra nas telas. O convidado será o multiartista Lázaro Ramos, que falará sobre conquistas, desafios e a construção de narrativas mais inclusivas na televisão. Ele também recorda momentos marcantes de sua trajetória na TV Globo e apresenta suas mais recentes iniciativas na cultura.

A quarta-feira, dia 23, será dedicada aos autores de novelas. Três nomes fundamentais da teledramaturgia atual — Alessandra Poggi, Rosane Svartman e Walcyr Carrasco — debatem a evolução das histórias, os bastidores do processo criativo e a arte de dialogar com públicos diversos. Cada um compartilha suas experiências e visões sobre o papel das novelas na sociedade brasileira.

Na quinta-feira, dia 24, o foco se volta para a música que marcou épocas na TV. Ney Matogrosso, ícone da MPB, é o convidado da noite. Ele comenta sua relação com as trilhas sonoras das novelas, relembra bastidores de sucessos e fala sobre a influência da televisão em sua trajetória artística.

Encerrando a semana, o jornalista William Bonner participa do programa na sexta-feira, dia 25, em um episódio dedicado à evolução do jornalismo televisivo. À frente do “Jornal Nacional” há anos, Bonner analisa os desafios do jornalismo em tempos digitais, os impactos da desinformação e as transformações na maneira como o público consome notícias.

A nova temporada será gravada com plateia em estúdio, em São Paulo, e trará entrevistas temáticas mais aprofundadas, com possibilidade de continuidade ao longo da semana. A exibição será de segunda a sexta, às 23h45 no canal GNT e, na TV Globo, logo após o “Jornal da Globo”.

A atração tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer, produção de Anelise Franco e direção de gênero de Mariano Boni.

WhatsApp
Facebook
Twitter