O tradicional programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” (PEGN), da TV Globo, estreia um novo dia e horário a partir deste sábado, 1º de fevereiro. Depois de 36 anos ocupando as manhãs de domingo, a atração passa a ser exibida aos sábados, às 7h50, mantendo sua missão de apoiar e inspirar empreendedores de todo o Brasil.
A mudança visa aproximar ainda mais o programa do público-alvo, como explica o apresentador Pedro Lins em entrevista à revista PEGN. “Aos sábados, o programa vai estar ainda mais próximo do empreendedor, quando ele está trabalhando. Ele assiste e já pode colocar o aprendizado na prática na hora”, afirma.
Desde maio de 2024 à frente do programa, Pedro destaca o impacto das histórias contadas no PEGN. “Muitos empreendedores dizem que se sentem motivados ao assistir. Eles percebem que não estão sozinhos e aprendem com os desafios e soluções de outros negócios. Já ouvimos relatos de comerciantes que mudaram a disposição dos produtos em suas lojas depois de assistir a uma matéria nossa”, conta.
Para 2025, o programa promete novidades, incluindo novos formatos e um olhar mais tecnológico e criativo. Com o crescimento da audiência jovem, a equipe planeja experimentar conteúdos interativos, reality shows e conselhos práticos de empresários de sucesso. “Queremos inovar e ampliar nosso alcance, mantendo o foco na informação e na inspiração”, adianta o apresentador.
Com a mudança para os sábados, o PEGN reforça seu compromisso de estar ao lado dos pequenos negócios, trazendo conhecimento e histórias inspiradoras para ajudar empreendedores a prosperar.