Foto: Reprodução

Polícia e MP realizam operação para prender ex-motorista acusado de crimes contra socialite no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público Estadual (MPRJ) deflagraram, nesta terça-feira (26/11), uma operação para capturar José Marcos Chaves Ribeiro, ex-motorista da socialite Regina Lemos Gonçalves, de 88 anos. Ele é acusado de crimes como tentativa de feminicídio, sequestro, cárcere privado, violência psicológica e furto qualificado.

De acordo com as investigações conduzidas pela 12ª DP (Copacabana), José Marcos teria mantido Regina isolada por cerca de uma década, impedindo-a de ter contato com familiares e amigos enquanto administrava parte de seu patrimônio. As denúncias, que começaram a ser apuradas em novembro do ano passado, levaram a Justiça a aceitar a acusação formal contra o ex-motorista e decretar sua prisão preventiva.

O caso ganhou destaque com a internação de Regina no final de 2021, quando ela sofreu uma lesão grave na cabeça e precisou ser submetida a uma cirurgia. Familiares afirmaram que não foram informados da hospitalização, o que reforçou as suspeitas de controle abusivo exercido por José Marcos.

Além do mandado de prisão, a Justiça determinou que o ex-motorista seja removido de um imóvel em São Conrado, na Zona Sul do Rio, que estaria sendo alugado sem autorização. Buscas também foram realizadas na residência e em outros bens registrados no nome da socialite. José Marcos está proibido de se aproximar de Regina ou de frequentar os locais relacionados à investigação.

Outro ponto de conflito envolve a disputa judicial pelo patrimônio de Regina. José Marcos alega ter mantido um relacionamento conjugal com a socialite, apresentando uma escritura de união estável datada de 2021. No entanto, Regina nega a existência de qualquer vínculo amoroso. O documento, registrado quando ela tinha 85 anos e ele 50, conta com atestados psiquiátricos que declaravam a plena capacidade mental de Regina na época.

Enquanto as buscas por José Marcos continuam, o caso segue movimentando o cenário jurídico e chamando a atenção para as denúncias de abuso contra a socialite e a disputa por seu patrimônio.

WhatsApp
Facebook
Twitter