Processo de beatificação de surfista brasileiro avança no Vaticano

As virtudes heróicas do surfista Guido Schäffer foram reconhecidas por meio de decreto do Dicastério das Causas dos Santos do Vaticano publicado neste sábado (20.mai). O texto também tornou o carioca ?venerável”. O trâmite é um passo importante no processo de beatificação dentro dos cânones da Igreja Católica.

O anúncio foi feito nas redes sociais. “Neste sábado, o Papa Francisco também reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer, Seminarista. Nascido em 22 de maio de 1974 em Volta Redonda, faleceu em 1º de maio de 2009 no Rio de Janeiro”, informou o Vaticano.

No dia 1º de maio de 2009, Guido saiu para surfar perto do posto 11 da Praia do Recreio, local no qual sempre surfava. Na água, uma prancha solta atingiu sua nuca, o que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado aos 34 anos.

Criado em Copacabana, Guido morreu em 2009, aos 34 anos. Ele foi atingido, enquanto surfava, por uma prancha solta, que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado. O acidente aconteceu perto do posto 11 da Praia do Recreio, local onde Guido sempre praticava o esporte.

O processo de beatificação teve início em 2015. Guido estudava teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro. Seus defensores atribuem a ele uma série de milagres.

A beatificação é uma das etapas de reconhecimento da Igreja Católica em relação à santidade de uma pessoa O processo antecede a canonização, quando a pessoa passa a ser reconhecida como santa.

WhatsApp
Facebook
Twitter