O apresentador Ratinho não poupou seu característico humor ao comentar a contratação de Datena pelo SBT. Durante o programa “Turma da Massa”, Ratinho fez piada sobre a nova fase do colega. “Como político, ele foi uma droga e não deve se meter mais nisso. Está velho pra isso. Mas como apresentador, ele é muito bom!”, declarou.
Datena, conhecido por sua presença marcante em programas jornalísticos e esportivos, assumirá o comando do novo “Tá na Hora”, com estreia prevista para segunda-feira, 9 de dezembro. O programa é uma aposta do SBT para revitalizar sua programação vespertina e atrair um público mais diversificado.
Sempre irreverente, Ratinho revelou ter sugerido à presidente do SBT, Daniela Beyruti, a criação de um quadro inusitado para o “Tá na Hora”. “Toda sexta-feira deveria ter ‘a cadeirada do Datena’”, brincou, referindo-se ao episódio em que Datena protagonizou uma discussão acalorada com Pablo Marçal durante um debate na “TV Cultura”. “Imagina a audiência!”, completou.
A contratação de Datena faz parte de um movimento estratégico do SBT para renovar sua grade de programação. O retorno de Datena à emissora também marca um novo capítulo em sua carreira, após uma breve e polêmica incursão na política. Agora, ele volta às telas com a missão de trazer sua marca registrada para o público e consolidar o sucesso do “Tá na Hora”.
Resta saber se o quadro com cadeira será uma realidade ou apenas mais uma das brincadeiras de Ratinho.