Foto: SBT

Raul Gil se despede do SBT com baixa audiência e agradecimento à família Abravanel

Na tarde deste sábado (28), Raul Gil, 86 anos, se despediu oficialmente do SBT após 14 anos no comando de seu tradicional programa de auditório na emissora. O último episódio do “Programa Raul Gil” marcou apenas 1.8 pontos de audiência na Grande São Paulo, com picos de 2.1, encerrando sua trajetória com índices que refletem o desgaste do formato nos últimos anos. No mesmo horário, a Globo liderou com 10.8, a Record registrou 3.4, e a TV Cultura marcou 0.7, segundo dados prévios.

Durante o encerramento, Raul fez questão de demonstrar gratidão à equipe que trabalhou com ele ao longo dos anos e à família Abravanel, proprietária do SBT. Em um tom emocionado, o apresentador relembrou os momentos marcantes de sua carreira e citou Silvio Santos, que faleceu em agosto deste ano aos 93 anos.

“Queria agradecer, em especial, à família Abravanel. E este ano será triste para eles, pois gostariam de estar comemorando com a presença do nosso grande Silvio Santos”, disse Raul, visivelmente comovido. O apresentador também aproveitou para deixar uma mensagem de esperança para 2025: “Que Deus nos abençoe e nos dê paz. Que possamos assistir flores, amor e alegria na TV, ao invés de bombas e mísseis.”

Apesar da despedida discreta nos números de audiência, o legado de Raul Gil como um dos grandes comunicadores da televisão brasileira permanece intacto. O futuro do horário deixado pelo programa ainda não foi anunciado pela emissora.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter