Foto: Rede Record

Record demite jornalistas renomados em reestruturação, entre eles Lucio Sturm e Cleisla Garcia

A Record TV realizou uma nova rodada de demissões nesta quinta-feira (12), na sede em São Paulo, dispensando seis jornalistas, entre eles Cleisla Garcia, vencedora do Prêmio Vladimir Herzog em 2007 e autora do livro “Sobre Viver”. Com quase 30 anos de experiência, Cleisla atuava como repórter especial do Jornal da Record e estava na emissora há quase 20 anos.

Além de Cleisla, os jornalistas Kiko Ribeiro, Matheus Munin, Rosana Simões, Luanna Barros e Aline Bertoli também foram desligados. As demissões fazem parte de um movimento que começou no final de novembro, afetando diversos setores da emissora, incluindo equipes de programas como Domingo Espetacular.

Na última terça-feira (10), o apresentador e repórter Lucio Sturm, com duas décadas de trabalho na Record, também foi dispensado. Essas ações integram uma reestruturação financeira da emissora, que busca equilibrar contas após prejuízos registrados em 2022.

Paralelamente, a Record tem investido fortemente no setor esportivo, com destaque para a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A estratégia envolve contratações pontuais e reformulação da grade de programação, mas resultou no encerramento de programas tradicionais e na demissão de aproximadamente 150 profissionais.

O clima nos bastidores é de apreensão, com funcionários temendo novas ondas de cortes. Em nota, a emissora afirmou que está passando por uma reformulação de investimentos para se adaptar às mudanças no mercado de mídia e às novas demandas do público.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter