Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno foram confirmados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como os produtores de “Ainda Estou Aqui”, indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar 2025. O anúncio, feito na segunda-feira, 10, completou a lista de indicados desta edição, que é marcada por produções de alto impacto.
Em 23 de janeiro, quando o longa de Walter Salles foi indicado, a categoria ainda trazia a observação “nominees to be determined” (indicados a serem determinados). Esse status é comum quando a Academia avalia a elegibilidade de produtores afiliados ao PGA (Producers Guild of America), considerando quem realmente contribuiu para o desenvolvimento do projeto. Agora, com os nomes definidos, o filme segue como um dos principais destaques da temporada.
Rodrigo Teixeira, fundador da RT Features, é um dos produtores brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, com trabalhos ao lado de grandes diretores e obras premiadas como Me Chame Pelo Seu Nome, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Teixeira também assinou produções como A Bruxa e O Farol, além de ter colaborado com Walter Salles em diversos projetos desde os anos 90.
Maria Carlota Bruno, veterana da VideoFilmes, produtora de Walter Salles e João Moreira Salles, celebra sua primeira indicação ao Oscar. Desde 1989, Carlota trabalha com a produtora, tendo sido responsável por filmes aclamados como Últimas Conversas, de Eduardo Coutinho, e No Intenso Agora, de João Moreira Salles. Em “Ainda Estou Aqui”, ela reforça sua capacidade de dar vida a histórias que cruzam fronteiras culturais.
A indicação de “Ainda Estou Aqui” não é apenas um triunfo pessoal para os produtores, mas também um momento de orgulho para o cinema brasileiro, que continua conquistando reconhecimento nas mais prestigiadas premiações internacionais.