O SBT anunciou nesta segunda-feira (18) a saída de Letícia Flores, que ocupava a direção-geral do “Aqui Agora”. A dispensa encerra um vínculo de nove anos com a emissora e aconteceu de forma incomum, já que os cortes no canal costumam ser comunicados às sextas-feiras.
A decisão foi atribuída a Rinaldi Faria, superintendente de Produção e Conteúdo, após avaliação de que o desempenho da jornalista não alcançava as metas estabelecidas. Letícia, contratada em 2016 por Silvio Santos, tinha salário acima da média de mercado, mas não conseguiu manter bons índices desde que foi direcionada para atrações de cunho factual.
Na emissora, Letícia comandou a primeira versão do “Tá na Hora”, dividindo a apresentação com Christina Rocha, Marcão do Povo e Márcia Dantas. Com a chegada de José Luiz Datena, foi deslocada para a versão regional do “Primeiro Impacto”, que saiu do ar em maio e abriu espaço para o “Alô Você”.
Chegou a ser cogitada para o “SBT Repórter”, mas a saída de Datena alterou os planos. Assim, acabou reassumindo o “Tá na Hora”, desta vez ao lado de Daniele Brandi, enfrentando dificuldades para manter o crescimento de audiência que o programa havia alcançado em fases anteriores.