Foto: SBT

SBT não renova contrato, e “Brooklyn Nine-Nine” deixa a TV aberta após dois anos

Após dois anos de exibição na TV aberta, a série “Brooklyn Nine-Nine” teve seu contrato encerrado pelo SBT e não retornará à programação da emissora. A decisão ocorre em meio a uma reestruturação na grade, com a substituição da comédia policial pela série bíblica “The Chosen: Os Escolhidos”, escalada para as madrugadas de domingo para segunda-feira.

Criada por Dan Goor e Michael Schur, “Brooklyn Nine-Nine” estreou em 2013 e rapidamente se tornou uma das comédias mais elogiadas da TV americana. A série acompanha o irreverente detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a equipe da 99ª Delegacia de Polícia do Brooklyn, liderada pelo icônico Capitão Raymond Holt (Andre Braugher). Com um elenco que inclui Terry Crews, Stephanie Beatriz, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio e Chelsea Peretti, a produção conquistou diversos prêmios, incluindo dois Globos de Ouro, e construiu uma base fiel de fãs ao longo de oito temporadas.

No Brasil, o SBT adquiriu os direitos de transmissão em 2023, exibindo a série nas noites de domingo, logo após o “Programa Silvio Santos”. A chegada da produção trouxe um impulso para a audiência do horário, registrando médias iniciais de 4 pontos na Grande São Paulo e superando o desempenho de programas anteriores, que giravam entre 2 e 3 pontos. No entanto, ao longo do tempo, a audiência foi caindo gradativamente, estabilizando-se em torno de 2 pontos, o que pesou na decisão da emissora de não renovar o contrato com a distribuidora NBCUniversal.

Além dos números de audiência, o alto custo da licença da série também foi um fator determinante para a não renovação. A emissora optou por investir em conteúdos próprios e em produções com maior retorno dentro do seu público-alvo.

Com o fim da exibição no SBT, os fãs brasileiros que acompanhavam “Brooklyn Nine-Nine” na TV aberta terão que recorrer ao streaming, já que todas as temporadas continuam disponíveis na Netflix.

WhatsApp
Facebook
Twitter