A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (1º) que William Bonner deixará a apresentação do Jornal Nacional no dia 3 de novembro de 2025, após quase três décadas à frente do telejornal. A saída marca o fim da trajetória do apresentador mais longevo da história do programa.
Bonner estreou na bancada em 1996 e, três anos depois, assumiu também o cargo de editor-chefe, função que exerceu até hoje. Ao todo, foram 29 anos ininterruptos no comando do noticiário de maior audiência do país.
Com a mudança, a Globo confirmou que César Tralli passará a apresentar o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos a partir de 4 de novembro. Cristiana Sousa Cruz, que ocupava o posto de editora-chefe adjunta, será promovida à chefia de redação.
Apesar de deixar o JN, Bonner permanecerá na emissora. O jornalista passará a integrar a equipe do Globo Repórter, onde dividirá a apresentação com Sandra Annenberg a partir de março de 2026.
Segundo a Globo, a transição vinha sendo planejada há pelo menos cinco anos. O próprio Bonner afirmou que a decisão foi tomada “no momento certo e em paz”, ressaltando a gratidão ao público que o acompanhou ao longo de sua carreira no telejornal.