Foto: Instagram – Ximbinha

Ximbinha é acusado de assédio sexual por vocalista de sua banda

O guitarrista Ximbinha foi acusado de assédio sexual pela cantora Jéssica Rodrigues, que até recentemente era vocalista de sua banda. Segundo Jéssica, os episódios de assédio ocorreram entre 2023, no início de um novo projeto musical, e janeiro de 2025. Após mais de um ano de colaboração no grupo, a artista decidiu deixar a banda formalizando a saída por meio de uma notificação extrajudicial.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Jéssica detalhou as investidas do músico, afirmando que Ximbinha utilizava sua posição de poder para intimidá-la e criar situações constrangedoras. “Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria. Sempre desconversava porque era o meu trabalho e queria estar bem ali”, revelou. A cantora relatou ainda que o guitarrista teria se aproveitado de seu entusiasmo com a oportunidade musical para pressioná-la, enquanto ela tentava manter o profissionalismo.

A maior parte dos assédios, segundo Jéssica, aconteceu por meio de ligações. A artista afirmou possuir registros das mensagens e ligações, mas expressou preocupação com a possibilidade de as provas desaparecerem. “Eles poderiam dar um jeito de sumir com tudo para não manchar a imagem dele, porque há interesses comerciais envolvidos”, destacou.

O caso trouxe à tona mais uma polêmica envolvendo Ximbinha, e a denúncia de Jéssica aponta para dinâmicas de poder que se tornaram recorrentes em relatos de abusos no meio artístico. A cantora busca a rescisão contratual definitiva e deixou claro que sua decisão visa denunciar comportamentos que considera inaceitáveis em qualquer ambiente profissional.

WhatsApp
Facebook
Twitter