
Crítica: “Vício Maldito”, de Blake Edwards
“Vício Maldito” (Days of Wine and Roses, 1962), com Jack Lemmon e Lee Remick, é um daqueles filmes que, vistos hoje, revelam o quanto o
“Vício Maldito” (Days of Wine and Roses, 1962), com Jack Lemmon e Lee Remick, é um daqueles filmes que, vistos hoje, revelam o quanto o
“Red: Crescer é uma Fera”, da Disney Pixar, é uma obra que explora com honestidade as complexidades do crescimento, identidade e laços familiares. Sob a
O filme Wicked, dirigido por Jon M. Chu, é um marco importante no cinema contemporâneo, uma obra que se propõe a trazer à vida, com
O cinema de animação sempre foi uma plataforma para tratar questões profundas de forma acessível, mas a Pixar, mais do que qualquer outro estúdio, transformou
“Meu Amigo Totoro” (1988), de Hayao Miyazaki, é uma obra cinematográfica que, por trás de sua fachada simples e cativante, revela um mergulho profundo na
The Hit (1984), dirigido por Stephen Frears, desafia as expectativas de um thriller comum, oferecendo uma narrativa silenciosa e carregada de tensão filosófica. Estrelado por